sábado, novembro 10, 2007

Talvez a ultima noite

(Foto Por mim mesma)
É noite, mais um pouco, noite ferrada...
Não sei se amanhã irei acordar,
Não sei se esta não será minha ultima noite,
Não sei se voltarei a ver a luz da lua...
Hoje não o sol não me saudou como o habitual,
Hoje pareceu saudar-me num tom de adeus,
Fiz ar de quem percebia, e que muito contente estava, mas apenas isso...
Não sei se amanhã estarei aqui para ele me saudar de novo.
Escrito por mim inspirado num poema de Alberto Caeiro...Vou deixar aqui o original...É um pouco mais pequeno que o que escrevi...
É talvez o último dia da minha vida.
É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.
Alberto Caeiro

Sem comentários: